Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

RS Criativo lança programação do mês de março com ênfase no protagonismo feminino

Publicação:

Palestra para grupo de pessoas é realizada em sala de centro cultural
Eventos presenciais e online destacam o protagonismo feminino na área de Economia Criativa

No mês de março, o RS Criativo destaca o protagonismo feminino, trazendo conteúdos que enaltecem as mulheres empreendedoras, construindo uma narrativa que dialoga com o objetivo do mês: celebrar as conquistas e a existência feminina, trazendo recortes de raça e classe e a importância de dar voz para todas elas.

No dia 07, quinta-feira, lançaremos em nosso canal no YouTube (https://www.youtube.com/@RSCRIATIVO) o curso “Construção de Marcas Conscientes”, ministrado pela Causo Canova Marketing, uma capacitação dividida em três aulas que tratarão de branding e marketing em tempos de mudanças climáticas, introduzindo diversos temas e conceitos relacionados a ESG, marketing e design para pequenas e médias empresas.

No dia 16, sábado, acontece a inauguração da primeira edição de 2024 do Espaço Vitrine CCMQ + RS Criativo, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, com o Grafita Aí, coletivo de mulheres de diferentes gerações voltadas à economia criativa urbana e sustentabilidade através das artes visuais, moda urbana e graffiti.

Já nas terças-feiras, 19 e 26, será ministrado o curso “SHEntrepreneur Lab: Transformando Ideias em Negócios de Impacto”, em formato online e ao vivo, por Daniela Horta, founder e CEO da Apoemah - hub de inovação e pesquisa. Esta é uma oficina que capacita mulheres a inovar, conectar-se e liderar, guiando-as para o sucesso empreendedor, criando um impacto significativo na economia criativa.

Acompanhe o RS Criativo no Instagram (https://www.instagram.com/rscriativo) para receber mais informações e atualizações sobre estas e outras atividades. 

RS Criativo