Secretaria da Cultura

Sedac lança novo edital de apoio a empreendedores da economia criativa

Seleção oferece base de trabalho na CCMQ, além de capacitações, consultorias e ações de conexão

Publicação:

O edital de chamamento público está sendo lançado pela Sedac, por meio do programa RS Criativo e em parceria com o MinC - Foto: Divulgação RS Criativo
Por POR DOUGLAS CARVALHO | ASCOM SEDAC
Contar com um escritório de trabalho na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e participar de uma rotina de capacitações, consultorias e ações de conexão: esses benefícios serão oportunizados a empreendedores no III Ciclo de Residência Criativa e Ocupação do Hub Criativa Birô. O edital de chamamento público está sendo lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do programa RS Criativo e em parceria com o Ministério da Cultura (MinC). As inscrições estarão abertas de 21 de junho a 8 de agosto, via formulário on-line

Os selecionados participarão de encontros telepresenciais (on-line, ao vivo e interativos). Além disso, o certame disponibiliza a possibilidade de inscrição apenas para ocupação do Hub Criativa Birô, uma base de trabalho coletiva localizada na sede do RS Criativo, na CCMQ.

A seleção busca proporcionar infraestrutura, networking com outras empresas e suporte gerencial para orientar quanto à gestão do negócio e à sua competitividade. “O objetivo da iniciativa é oferecer suporte a empreendedores para o desenvolvimento de empreendimentos de sucesso, colaborar com a criação e a consolidação de negócios que tenham produtos e serviços inovadores no âmbito da economia criativa gaúcha e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico sustentável e integrado do Rio Grande do Sul”, salientou a secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo.

Para o coordenador do programa RS Criativo, Silvio Bento, “ao integrar-se ao Ciclo de Residência Criativa, o empreendedor estará participando de uma fase de amadurecimento, validação e ajuste de seu projeto, além de potencializar o intercâmbio com outros setores da economia criativa, a fim de aproveitar as oportunidades que surgirão nesse ambiente colaborativo. Será, ainda, um caminho possível para o empreendedor criativo conhecer melhor a sua singularidade e fazer conexões com outros setores. O Ciclo representa, assim, um meio de encontro entre pessoas, gerando experiências ricas construtivas, com intuito de pensar as estruturas dos empreendimentos no contexto da nova economia”, afirmou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 98445-8985 ou pelo e-mail rscriativo@sedac.rs.gov.br.

RS Criativo