Sedac lança novo edital de apoio a empreendedores da economia criativa
Seleção oferece base de trabalho na CCMQ, além de capacitações, consultorias e ações de conexão
Publicação:
Os selecionados participarão de encontros telepresenciais (on-line, ao vivo e interativos). Além disso, o certame disponibiliza a possibilidade de inscrição apenas para ocupação do Hub Criativa Birô, uma base de trabalho coletiva localizada na sede do RS Criativo, na CCMQ.
A seleção busca proporcionar infraestrutura, networking com outras empresas e suporte gerencial para orientar quanto à gestão do negócio e à sua competitividade. “O objetivo da iniciativa é oferecer suporte a empreendedores para o desenvolvimento de empreendimentos de sucesso, colaborar com a criação e a consolidação de negócios que tenham produtos e serviços inovadores no âmbito da economia criativa gaúcha e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico sustentável e integrado do Rio Grande do Sul”, salientou a secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo.
Para o coordenador do programa RS Criativo, Silvio Bento, “ao integrar-se ao Ciclo de Residência Criativa, o empreendedor estará participando de uma fase de amadurecimento, validação e ajuste de seu projeto, além de potencializar o intercâmbio com outros setores da economia criativa, a fim de aproveitar as oportunidades que surgirão nesse ambiente colaborativo. Será, ainda, um caminho possível para o empreendedor criativo conhecer melhor a sua singularidade e fazer conexões com outros setores. O Ciclo representa, assim, um meio de encontro entre pessoas, gerando experiências ricas construtivas, com intuito de pensar as estruturas dos empreendimentos no contexto da nova economia”, afirmou.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 98445-8985 ou pelo e-mail rscriativo@sedac.rs.gov.br.