Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Vídeos

Pesquisamos e selecionamos vídeos para empreendedores criativos e demais interessados em se aprofundar na economia criativa. Acesse aqui:

Empreendedorismo e economia criativa: o que é?”
No vídeo Rafa Cappai, CEO do ecossistema colaborativo Espaçonave, apresenta a definição de Economia Criativa de forma simples e descomplicada.

Documentário Economia Criativa - Sebrae
Documentário sobre o edital de Economia Criativa do Sebrae RN. O vídeo mostra como são realizados os projetos através do projeto de Economia Criativa.

Economia Criativa - Quando a ficha vai cair? | Sergio Sá Leitão | TEDxFAAP”
No vídeo, Sérgio Sá Leitão fala sobre a Economia Criativa e a sua importância para a economia como um todo no TEDxFAAP.

Economia criativa: as possibilidades de futuro com Lala Deheinzelin
Lala Deheinzelin, futurista e pioneira no setor da economia criativa, fala sobre essa economia que tem se mostrado tão importante, explicando sobre a transição que estamos passando e como as novas economias poderão se estabelecer daqui para frente

Empreendedorismo e Economia Criativa nas Periferias de São Paulo
O vídeodocumentário produzido pela Cingulado apresenta o projeto “Empreendedorismo e Economia Criativa em Territórios Vulneráveis”, que levou treinamentos a diversas regiões da cidade de São Paulo entre novembro de 2015 e março de 2016.

Brasil Criativo.DOC : Economia Criativa do Brasil | Documentário Completo
O documentário “Brasil Criativo.DOC : Economia Criativa do Brasil” apresenta 12 cases de empreendedores de negócios criativos, que foram os vencedores da terceira edição do Prêmio Brasil Criativo, com o objetivo de inspirar e educar negócios sobre a economia criativa no País.

Bate-papo: Economia Criativa e Gestão Colaborativa
No vídeo temos a roda de conversa do curso Economia Criativa e Gestão Colaborativa, que fez parte da 1ª Edição de Cursos Abertos da plataforma Convida UFCA.

"Bons Hábitos de Consumo | ep.1: Movimento Fashion Revolution e conscientização na hora da compra"
Aprenda a comprar, conservar e descartar roupas e acessórios na minissérie 'Bons Hábitos de Consumo'. Nesse primeiro episódio, alguns alunos do curso de Moda da Universidade de Caxias do Sul explicam o que é o Movimento Fashion Revolution, além de dar dicas de como conservar seus trajes e vestes.

RS Criativo